domingo, 14 de novembro de 2010

"É um afano no dinheiro do povo. É um punguismo sorrateiro da multidão."

Deu no Blog Fator RH do Jornalista Ricardo Rosado:

Não quero discutir a decisão do deputado João Maia em processar o Jornal de Hoje e o repórter Tulio Lemos pela gravíssima denúncia de que o aumento das passagens de ônibus de Natal foi um armação financeira e eleitoral.
Tampouco quero avaliar o enorme prejuízo político, moral e eleitoral que o deputado líder do PR terá se avançar demais nesta investigação.
Acho que essa questão do aumento das passagens em troca de auxílio financeiro para saldar dívidas de campanha, é muito, mas muito mais grave do que o problema do DNIT, onde o deputado do PR também está, indiretamente, envolvido.
No DNIT é um desvio de verba de uma obra pública, comprovado, flagrado, que atinge o cidadão de forma indireta.
Na questão do tentado aumento das passagens, é uma afronta ao usuário mais pobre, agressão à economia popular, ao bolso do cidadão.
É um afano no dinheiro do povo. É um punguismo sorrateiro da multidão.
A decisão de processar jornal e jornalista, por sentir-se injuriado e caluniado, é pessoal e deve prosseguir se sentir-se seguro.
Nas democracias, onde funcionam a liberdade de informação e de opinião, além de um Poder Judiciário, o forum adequado para resolver os conflitos é a Justiça.
Mas me sinto no dever de dizer que pelo menos duas fontes, ambas oficiais, me contaram a mesma história narrada pelo JH.
Nessas coisas os detalhes me chamam a atenção.
As duas fontes me disseram que o ex-secretário da Semob, Renato Fernandes, chegou à casa do deputado federal João Maia, em Brasília, de bermudas.
Tal a pressa com que a decisão foi anunciada, decidida e formalizada.
Acho melhor, sinceramente, que o deputado do PR busque explicações mais convincentes e verdadeiras do que assanhar uma investigação neste campo.
E lamento que tenha se envolvido neste novo episódio, numa fase onde não faltam situações para desgastar o deputado do PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário