segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Fragilidade da Democracia Brasileira!


Ao contrário do que exaltam alguns, nossa Democracia ainda é totalmente frágil, um embrião, que sequer consegue respeitar as diferenças de seu povo!
As atitudes Neo-Nazistas/fascistas que espalharam-se pela internet fazendo uma espécie de apologia à separação Norte X Sul do país é apenas um exemplo disso.
Por que matar os Nordestinos (afogados)? Porque eles foram os responsáveis pela vitória de Dilma Roussef.
Por que os Nordestinos elegeram Dilma Roussef? Porque ela é comprometida com um Governo que os ajudou a sair de uma condição socioeconômica que lhes fora imposta historicamente. Só por isso.
Os Nordestinos são burros por votarem ( em sua maioria absoluta ) em Dilma Roussef?
Não. Levantar essa questão é fechar os olhos para o fato de os Grandes cientistas dessa nação ( estudiosos das Universidades Federais) terem declarado apoio à sua candidatura.
Para sermos realmente respeitados como uma Grande Democracia mundial nosso povo precisa evoluir muito sua consciência , e principalmente, precisa aprender uma coisa básica para a convivência social, a Tolerância.

Zé.

2 comentários:

  1. Infelizmente, ainda há muitas pessoas que não sabem respeitar a plenitude da democracia.

    É preciso, mais do que nunca, se conscientizar de que cada um tem o poder nas mãos de escolher o que acredita ser o melhor para a sociedade. O livre arbítrio de escolher.

    ResponderExcluir
  2. Todos nós sabemos que estas idéias separatistas vêm muito antes do governo Lula. Porém, com as redes de relacionamento e a possibilidade de organização de opiniões convergentes, é que tais pensamentos mostraram a sua dimensão e seu caráter vil e débil. Não fiz nenhuma pesquisa específica deste assunto, mas penso eu, que estas manifestações são fruto, em sua maioria, de uma classe média que cresceu numa redoma que os excluiu de fundamentais discussões e vivência políticas, sociais e culturais.

    ResponderExcluir