domingo, 4 de julho de 2010

Eleições 2010 Nordeste

Em Alagoas , o ex-governador Ronaldo Lessa do PDT, Fernando Collor PTB, disputam o governo do Estado com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que tenta a reeleição. Também conta na lista dos candidatos Mário Agra do PSOL. O PSOL lança também a candidatura de Heloísa Helena ao Senado Federal. Tambe´m disputam o Senado
Federal o Senador Renan Calheiros ( PMDB) e Eduardo Bonfim ( PC do B).

Em Sergipe, o Pastor Arivaldo José dos Santos disputa o Governo pelo PSDC. Vera Lúcia disputa o Governo pelo PSTU. João Alves Filho disputa pelo DEM.O atual Governador Marcelo Déda disputa a reeleição ao governo do Estado pelo PT .Alvite Souza Cruz é a candidata do PSOL ao Governo de Sergipe.

No Maranhão, Flávio Dino disputa o Governo do Estado pelo PCdoB, com o apoio do PSB e do Partido dos Trabalhadores. Jackson Lago ( PDT) disputa o governo com o apoio do PSDB. A Governadora Roseana Sarney disputa a reeleição Pelo PMDB. O PSTU lançou como candidato Marcos Silva, e o Psol, Saulo Arcangeli.

No Piauí, Sílvio Mendes concorre ao Governo do Estado pelo PSDB. O Governador Wilson Martins ( PSB) tenta a reeleição . A dsiputa tem ainda o Senador João Vicente Claudino ( PTB) e Geraldo Carvalho do PSTU.


No Ceará
, Marcos Cals do PSDB disputa o Governo do Estado. Também concorre Marcelo Silva ( PV), Soraya Tupinambá pelo PSOL. Lúcio Alcântara disputa o Governo do Ceará pelo PR. O atual governador Cid Gomes ( PSB) tenta a reeleição numa frente formada por 15 legendas, entre elas o PMDB e PT.

Na Paraíba, o atual governador José Maranhão ( PMDB) disputa a reeleição numa coligação que conta com 13 partidos entre eles o PT. Ricardo Coutinho ( PSB), ex-prefeito de João Pessoa, disputa o Governo com o apoio do PSDB. Disputam também Lurdes Sarmento pelo PCO, Nelson Júnior pelo PSOL, e Marcelino Rodrigues pelo PSTU.

Em Pernambuco, O Governador Eduardo Campos ( PSB) disputa a reeleição numa frente formada por cerca de 17 partidos, entre eles o PT. O Ex-Governador Jarbas Vasconcelos disputa o Palácio do Campo das Princesas pelo PMDB, contando com o apoio do PSDB e do DEM. Disputam também o Governo do Estado Roberto Numeriano (PCB), Sérgio Xavier Pelo PV e Edilson Silva ( PSOL).

Na Bahia
, o ex-ministro Gedel Vieira disputa o Governo do Estado pelo PMDB.Paulo Souto concorre pelo DEM. O Governador Jaques Wagner( PT) disputa a reeleição. Marcos Mendes disputa o Governo pelo PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário