segunda-feira, 5 de julho de 2010

RN continua entre piores na educação, aponta estudo do Ideb

O MEC divulgou as notas do índice de desenvolvimento de atenção Básica(Ideb) referente ao ano de 2009. No que diz respeito às séries iniciais ( até a quarta série) o Rio Grande do Norte teve relativo progresso em relação a anos anteriores, em que aparecia com média menor que a do Nordeste, ficando com Nota 3.9 , sendo a média do Nordeste 3.8 e a do Brasil 4.6.De quinta a oitava série, embora a nota do Estado tenha crescido (3.3), continua menor que média do Nordeste (3.4) e do Brasil( 4.0).No ensino médio foi onde houve menor crescimento, e a média ficou em 3.1, sendo a segunda pior do Brasil(estando a frente apenas do Piauí que teve média 3.0), a média do Nordeste foi de 3.3 e a do Brasil 3.6.
No Nordeste, o único Estado que atingiu a meta estipulada pelo MEC foi o Ceará!
O que se sabe é que a Educação precisa passar a ser vista com mais atenção pelo próximo governo, já que o Estado não ficou entre os dez melhores do Brasil em nenhuma das faixas de escolaridade, para tentarmos assim, ao menos, ultrapassar a média do Nordeste!

8 comentários:

  1. q bom q houve uma melhora.. Mas as médias são muito baixas ainda, o norte e nordeste precisam de uma atenção especial nesse quesito. mas, mlehor melhorar devargazinho do q estagnar!!! de qualquer forma um sensivel aumento é positivo.

    Aqui no Rio de Janeiro, não deve ser mto diferente!!
    Abs

    depois passa lá
    http://culturapoperudita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Os governantes não conseguem nem levar água para lá, imagina cultura e educação, então... ótimo texto!

    ResponderExcluir
  3. é amigo eu estou no extremo oposto do país e aqui a história da educação não é muito diferento.. onde está o dinheiro dos nossos impostos?!!?!?!

    ResponderExcluir
  4. é, não tão tanta importância para a educação quanto aos esportes né? e ainda falam que querem ver o Brasil crescer...

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso, o Brasil investe milhões em estádios de futebol para receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Educação, saúde, saneamento básico... Pra que né?

    []'s

    http://musikaholic.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olha, amigo, aqui no Rio não está muito melhor não. Recebemos alunos praticamente analfabetos no sexto ano – mas o governo acha que suas provitas ridiculamente objetivas provam o contrário. Estatísticas dão mais ibope que fatos. Aliás: fatos reconstruídos dão mais ibope que fatos espontâneos. Beijos e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  7. Surpresa total nessa pesquisa, mas temos de melhorar e muito ainda em diversos estados.

    ResponderExcluir
  8. Quando as propostas para educação vão sair do papel? Faz-se pesquisas, analisam resultados e ai? O que acontece?

    ResponderExcluir