quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Quando o canto é reza"


O CD "quando o canto é reza" é resultado da parceria entre a potiguar Roberta Sá e o carioca Trio Madeira Brasil, lançado pela Universal Music traz um olhar ciliar sobre as canções de Roque Ferreira, compositor e cantador do Recôncavo Baiano.
“O disco fala muito do sincretismo e dos encontros. Do canto: de quanto o canto é reza. E da reza: para a Deusa Música e para o Roque Ferreira”, disse Roberta.
O disco passeia por diferentes ritmos, como coco, maxixe, samba carioca, maracatu, ijexá, ciranda, afoxé, samba-choro e samba-de-roda.
" E cada ponto que desse, amarrasse a dor."
Belo trabalho, que merece (re)conhecimento.

4 comentários:

  1. Ae maneiro o Blog apesar de ser muito complexo pra minha kbca, mas gostei...
    e da uma forca lá pra gente, to seguindo aqui...

    totalmente novo...
    http://opimentahumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Roberta Sá é o novo nome da música popular brasileira, antes dela só Marisa Monte que nasceu depois da era das grande divas, não consigo me lembra de mais ninguém... Vou procurar esse cd. Seu blog tá massa, parabéns.

    E pra quem quiser, particpa ae dos debates: http://doquequiserfalar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A Roberta merece minha admiração e o meu aplauso por trilhar o caminho musical de forma digna, consistente e com personalidade, sobretudo respeitando a sua vida particular, mostrando apenas o seu talento natural, a VOZ. Esses elementos a colocam num patamar superior musicalmente.
    Fazer sucesso no Brasil não é fácil, ainda mais quando se compete com músicas e artistas vazios.
    A Roberta entrou no mercado seguindo outro caminho, o caminho do samba, samba esse que tanto caracteriza o Brasil, a nossa identidade. Com isso resgata a nossa estrela maior, a qualidade musical.
    Não sou crítico musical, não sou entendedor de acordes, entretanto sei apenas que gosto da boa música e isso essa artista mostra nos seus trabalhos...são por essas e outras qualidades que a cada dia aplaudo mais essa artista que está na rota da consagração!

    ResponderExcluir
  4. O album está lindo, gostoso de se ouvir do inicio ao fim. Roberta já em seu terceiro trabalho de estúdio mas não deixa a peteca cair, pois sua inteligência e bom gosto musical a faz brilhar no cenário musical atual. Ja aguardo ansioso por seus shows aqui em Natal. E viva a nossa conterrânea.

    ResponderExcluir