quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"GUERRA SANTA' INVADE POLÍTICA BRASILEIRA


É incrível como no Brasil discutir propostas que acompanhem as próprias mudanças nas relações sociais pode contar pontos negativos aos candidatos, aqui é mais fácil vencer as eleições com escândalos, piadas e agora até com “Guerra Santa”. Segundo o que tem noticiado a imprensa, os evangélicos parecem encampar uma guerra contra a campanha de Dilma. Isso porque acreditam que como a evangélica Marina Silva não conseguiu levar sua candidatura para um segundo turno, agora Serra é apresentado como o candidato perfeito “um varão enviado por Deus” para representar os anseios daqueles que pensam que o Estado, que é laico, deve ser a extensão dos altares sagrados desta ou daquela religião, e como tal lutam para livrar a sociedade de políticos que ameacem discutir temas importantes (a legalização do aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo, pesquisas com células tronco). Esqueceram de avisar que desde a proclamação da República, não se admite mais a intromissão da igreja (seja ela qual for) em assunto de Estado. Talvez os evangélicos não saibam que Fernando Gabeira, do PV (Partido da Marina) é a favor da liberação da maconha... Ou será que estão dispostos a encabeçar essa luta também? Talvez se esquecem das palavras proferidas pelo próprio Serra para Marina no ultimo debate “Não use a sua régua para medir os outros. Se eu fosse usar a minha régua, eu diria que você e a Dilma têm muito mais coisas parecidas que qualquer outro candidato aqui. Você ficou no PT até há pouco, você estava no governo do mensalão, não saiu, você ficou lá como ela.”. Preparem-se para ver nos próximos dias os presidenciáveis se estapeando nas portas dos cultos para disputar quem se converte primeiro, porque parece (é o que a grande mídia quer fazer acreditar) que foi apenas e principalmente o público evangélico que concedeu a Marina os votos que a mesma obteve no ultimo pleito. Será mesmo que a preocupação com Meio Ambiente e Crescimento Sustentável (motor maior do crescimento da campanha da Marina) é um assunto que estava sendo discutido nos púlpitos de igrejas? Cadê ajuda do publico alternativo? Vai ver que nessa “Guerra” ,onde propostas é o que menos importa, tudo vala a pena até mesmo fanatismo religioso. Como diria Renato Russo: “É a porra do Brasil...

Zó.

2 comentários:

  1. Além dessa Gerra Santa, vamos ter que preparar os nervos para as difamações inconsequentes que certamente atingirão a candidata do PT, Dilma Rouseff! Eu só espero que o Brasil não me decepcione ao descartar a continuidade de uma política de governo futurista que alia crescimento econômico com desenvolvimento social para voltar ao neoliberalismo descabido, com privatizações dos bens públicos e a tomada de medidas capitalistas ao extremo! Só depende de nós! Eu já decidi, sou DILMA 13, Para o Brasil Seguir Mudando!

    ResponderExcluir
  2. Não existe o bom sem o ruim,o acerto sem o erro...O Lula trouxe muita coisa boa pro nosso país;se isto vai mudar,eu não sei;só sei que,como diz o velho ditado;"merda quanto mais a gente mexe,mais fede!" Por isso,sou Dilma 13!

    ResponderExcluir